Seleção de professores de português para atuar no Haiti


O Centro Cultural Brasil-Haiti precisa com certa urgência de 2 professores de língua portuguesa. Preferência, para professores com graduação em letras. Noções de francês serão um diferencial.

Remuneração de US$ 2.200, mais moradia e transporte no Haiti.

A contratação não cobre passagens aéreas de vinda e volta nem plano de saúde; contudo, em função da presença das tropas brasileiras no país, os integrantes da Embaixada e do CCBH têm atendimento imediato e gratuito pelo serviço médico militar (trata-se de uma gentileza dos militares para problemas de rotina, casos mais complexos seriam por conta do interessado).

O CCBH dispõe de boa estrutura. Possui 3 salas de aula bem equipadas, localizadas em Pétion-Ville, área mais segura de Porto Príncipe onde se concentram as Embaixadas.

São aproximadamente 20 horas aula por semana, o restante do tempo seria destinado ao planejamento/preparação de aulas e/ou eventos culturais.

Em função da demanda, está prevista a formação de 5 turmas de 30 alunos (os 2 professores revezariam as turmas). O curso segue um método padrão de ensino da língua portuguesa adotado pelo Itamaraty em seus Centros Culturais, o que, seguramente, não é fator limitador para a criatividade do professor.

Os alunos são, em sua maioria, jovens entre 15 e 30 anos, cordiais e interessados em aprender. Há funcionários locais no CCBH para ajudar com as tarefas diárias e biblioteca e equipamento audiovisual no local.

Interessados deverão encaminhar seus CV's para daniel.guimaraes@itamaraty.gov.br

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.