Coreia do Sul: por que fazer intercâmbio para o outro lado do mundo?
Com tantas notícias sobre essa dividida península asiática aparecendo ultimamente, resolvemos listar algumas razões que incentivam o intercâmbio para um dos menores e mais desenvolvidos países do mundo.
1. A Coreia do Sul quer atrair mais estudantes estrangeiros
O governo sul-coreano tem facilitado a entrada de estudantes internacionais no país. Em 2015, a Coreia do Sul estabeleceu a meta de receber 200.000 estrangeiros até 2023 e recentemente atingiu o maior número de todos os tempos com 105.000 estudantes internacionais no país.
Eles oferecem incentivos como a permissão de trabalhar em meio período com um visto de estudante no país e cobram dos estrangeiros as mesmas taxas de ensino que dos estudantes nativos. O governo também tem tentado facilitar a procura por empregos após a graduação e, assim, a permanência estendida no país para conquistar experiência profissional.
2. Não é caro como você imagina
Algumas pessoas têm receio de ir para Coréia do Sul por achar que vão gastar muito dinheiro. Obviamente é necessário sempre fazer um plano de gastos com tudo o que vai fazer, onde vai ficar, se vai viajar pelo país, transporte, comprinhas até com a baladinha. Uma dica legal é procurar não somente a capital, mas as cidades próximas a ela, como Daejeon, que fica a menos de uma hora de Seul é super divertida e tem um custo de vida bem menor.
3. Universidades mundialmente reconhecidas
A Coréia do Sul tem universidades mundialmente reconhecidas que ministram aulas nos idiomas inglês e coreano. Aliás, o setor de intercâmbio estudantil é um dos principais investimentos do governo, com isso, a Coréia se beneficia fazendo parceria com as nações e consegue competir na economia global. Durante o ano, as faculdades liberam bolsas de estudo para estudantes internacionais em todas as áreas de formação. É só ficar bem atento com a abertura dos editais e inscrições. A cultura sul-coreana valoriza seriamente a educação superior!
A Coreia do Sul tem três universidades principais, bastante disputadas entre os coreanos: Seoul National University, Korea University e Yonsei University. Elas oferecem programas de estudo mundialmente renomados e excelentes perspectivas de empregabilidade aos seus formandos.
4. Cultura inigualável
Na Coréia do Sul você vai encontrar a fusão perfeita de tradições milenares com a modernidade. É nítida essa visão na arquitetura em que ao mesmo tempo em que você vê um palácio conservado por anos logo a frente tem um arranha-céu futurístico. A tecnologia comanda o país com a sua internet mais rápida do mundo, mas não abandona suas raízes e relembra seus antepassados.
Além disso, a Coréia do Sul possui uma baixa taxa de criminalidade. É comum você ver pessoas deixando seus pertences na mesa quando vão à balada ou karaokê (até mesmo nos cafés, as pessoas deixam suas coisas, se precisarem ir a outro lugar). E para aqueles que sofrem de insônia, é possível sair de madrugada e voltar na hora que quiser.
Depois dessas razões fica fácil saber o porquê que a procura pelo país tem aumentado sensivelmente nos últimos anos.
Nenhum comentário: