ARINTER NEWS - 09/11


O mês de novembro está repleto de oportunidades para quem está em busca de programas de bolsas estudantis ao redor do mundo. Como de costume, a ARINTER preparou um resumão das melhores bolsas com inscrições abertas. Confira:

A Universidade de Massey, na Nova Zelândia, disponibiliza bolsas parciais para candidatos estrangeiros em seus cursos de graduação e pós. Os prazos para candidatura variam, de acordo com a área de formação.

Para quem deseja estudar negócios, é dia 30 de novembro. Já os interessados em Humanidades têm como data limite o dia 1 de dezembro.

A Orange Tulip Scholarships Brazil (OTS), iniciativa voltada especialmente a estudantes brasileiros, abre inscrições a partir de 1 de novembro. O prazo para se inscrever vai até maio do ano que vem.

Estão abertas as inscrições para as bolsas Emily Boutmy, que apoia estudantes de mestrado e graduação que queiram estudar no Sciences Po, renomada instituição em Paris.

As inscrições vão até 3 de janeiro de 2019 para os cursos de mestrado e até 8 de abril de 2019 para os de graduação.

Estão abertas as inscrições para as bolsas de mestrado na Yenching Academy, que faz parte da Universidade de Pequim. Ao todo, são 125 bolsas disponíveis. O programa, todo ministrado em inglês, contempla pesquisas sobre a China e também sua relação com outros países. Os estudos devem contemplar uma das seis áreas da Yenching Academy: Política e Relações Internacionais, Filosofia e Religião, Literatura e Cultura, Direito e Sociedade, História e Arqueologia, e Economia e Gestão.

As inscrições vão até 7 de dezembro.

Com o objetivo de atrair talentos globais para realizar seu PhD em Hong Kong, o Hong Kong PhD Fellowship Scheme (HKPFS) oferecerá 250 bolsas em sua edição de 2019.

As inscrições podem ser feitas até 3 de dezembro.

Suíça

A ETH Zurich é uma universidade de ciência e tecnologia localizada, como o próprio nome sugere, em Zurique. Com o objetivo de oferecer suporte a estudantes com bom desempenho, a instituição de ensino tem dois programas de bolsa para fazer mestrado na Suíça.

As inscrições vão até 15 de dezembro.

Suécia

A Chalmers University of Technology é uma universidade situada em Gotemburgo focada em pesquisa e formação em tecnologia, ciência, arquitetura e engenharia marítima. Um programa do Conselho Sueco para o Ensino Superior oferece 50 bolsas para mestrado na Suécia. Interessados em estudar na instituição também podem se candidatar.

As inscrições vão até 15 de janeiro de 2019.

Reino Unido:

A Universidade de Cambridge, na Inglaterra, anunciou hoje a abertura das inscrições para a Gates Cambridge Scholarship. O programa, financiado pela Bill & Melinda Gates Foundation, oferece 90 bolsas de estudo integrais, divididas entre programas de PhD (com três anos de duração), mestrados (dois anos), MBA e pós-graduação (um ano).

As inscrições vão até 5 de dezembro.

As bolsas Oxford-Weidenfeld and Hoffmann, lançadas pela universidade britânica em 2015, estão com inscrições abertas até janeiro de 2018. A iniciativa foca candidatos da pós-graduação que tenham desempenho acadêmico excelente e cujos projetos de pesquisa visem resolver questões sociais atuais.

As inscrições vão até 11 ou 25 de janeiro de 2019, a depender do curso escolhido.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.