Seleção de estudantes da Rede Federal para Congresso Mundial na Austrália


O Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif) e a Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (Setec) do Ministério da Educação (MEC) tornaram pública a Chamada Pública CONIF/AI n.2/2018 para seleção de estudantes da Rede Federal para participação no Acampamento de Jovens Líderes no Congresso Mundial de Colleges e Institutos Politécnicos (WFCP) que acontecerá de 7 a 11 de outubro, na Austrália.

O programa de acampamento prevê treinamento para o incentivo à liderança; participação em palestras motivacionais sobre os princípios de liderança e os desafios enfrentados pelos jovens; visitas a institutos de educação profissional e técnica; elaboração de uma declaração, a ser entregue na cerimônia de encerramento do Congresso; e intercâmbio cultural.

Para participar, o estudante deverá:
  1. Estar regularmente matriculado(a) em Curso Superior de Tecnologia (tecnólogo) ou em curso técnico subsequente em uma instituição da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica;
  2. Ter no mínimo 18 anos e, no máximo, 30 anos;
  3. Dispor de um coeficiente de rendimento acadêmico de, no mínimo, 7 pontos (ou equivalente) no momento da candidatura. 

O edital concederá aos estudantes selecionados apoio financeiro para cobertura de despesas com inscrição, alimentação, alojamento, bilhetes aéreos (Brasil-Melborne-Brasil), seguro viagem e emissão de documentos necessários (passaporte e visto).

O processo seletivo consta de duas etapas: a pré-seleção, realizada pelas instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica; e a seleção final, que será realizada por comissão ad hoc. 

Para acessar o edital, clique aqui o copie e cole o link em seu navegador: http://portal.conif.org.br/images/edital_acampamento_WFCP_2018.pdf

Os interessados deverão enviar suas candidaturas para o email international@ifba.edu.br até o próximo dia 17 de julho.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.